IMPRENSA
03 de April de 2024 - 11h54

A- A A+

SESI de Pimenta Bueno promove palestra de conscientização e prevenção à dengue

Nesta terça-feira, a unidade SESI de Pimenta Bueno recebeu a coordenadora de estratégia e saúde da Prefeitura, Pauliane Fernandes, que ministrou palestra de conscientização e prevenção contra a dengue. O encontro aconteceu na quadra da escola com a participação de alunos e colaboradores.

 

Pauliane abordou temas relevantes e pertinentes ao contexto da comunidade, desde questões sociais até ambientais, com um enfoque especial na importância da educação e do engajamento cívico. O objetivo da iniciativa é inserir a comunidade escolar e famílias no enfrentamento à doença, que tem tido incidência de casos em todo o país. O combate à dengue é uma ação que precisa do aporte da população.

 

Um dos momentos marcantes da palestra foi a apresentação do "Musquitão", uma iniciativa da prefeitura para conscientizar as crianças sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, Zika e chikungunya. “É de suma importância a participação da população no combate ao mosquito que causa as doenças e essa ajuda pode ser dada a partir da observação e eliminação de eventuais focos”, explicou a palestrante.

 

Ajude a eliminar os criadouros de mosquito da Dengue: Coloque areia nos vasos de plantas; limpe bem as calhas de casa; esvazie garrafas PET, potes e vasos; manter a caixa d'água bem fechada; guardar pneus em locais cobertos; receber bem os agentes de saúde e os de endemias; amarrar bem os sacos de lixo e não acumular sucata e entulho, são algumas maneiras de proteger a sua residência e a sua comunidade.

 

Segundo a pedagoga Renata Gaede, com a mascote simpática e divertida, Pauliane envolveu as crianças de forma lúdica e educativa, tornando o aprendizado sobre prevenção de doenças algo acessível e até mesmo empolgante para os pequenos.

 

Renata destacou que o "Musquitão" fez sucesso instantâneo entre a criançada, que não só absorveu a mensagem sobre os cuidados com a saúde, mas também se divertiu e se envolveu ativamente na interação proposta pela palestrante. “Além disso, Pauliane não se limitou apenas a transmitir informações, mas incentivou os alunos a se tornarem agentes de mudança em suas comunidades, inspirando-os a se envolverem em projetos sociais e a contribuírem para o bem-estar coletivo”, comentou.

 

Para o gerente Diógenes Pierre, alunos e colaboradores estão motivados e conscientes da importância de se engajarem em ações positivas para a comunidade. “A presença de Pauliane e o carisma do "Musquitão" certamente deixaram uma marca duradoura nos corações e mentes de todos os presentes, mostrando que, com educação e dedicação, podemos construir um futuro melhor para todos”, afirmou.

 

De acordo com Pierre “o combate à dengue é um exemplo de como devemos nos manter atentos às diferentes doenças que podem nos impactar. Lembre-se que a prevenção é o melhor caminho em todos os casos, pois reduz bastante as chances de você ter de enfrentar o vírus em seu corpo”, finalizou.

 


Mais notícias

Alunos do SESI de Pimenta Bueno integram cooperativa Mirim Coop Mund

DR-RO participa de workshop para interlocutores da Nova EJA e EJA Profissionalizante

Trote Literário movimenta alunos do curso de Redes de Computadores do SESI-SENAI-IEL Lagoa

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses