IMPRENSA
17 de June de 2024 - 10h52

A- A A+

DR de Rondônia presente na Reunião Nacional de Gestores de Saúde e Segurança na Indústria

Novas tendências e inovação no campo da saúde ocupacional e as estratégias de trabalho da Superintendência de Saúde e Segurança na Indústria foram a pauta da Reunião Nacional de Gestores de Saúde e Segurança do SESI, ocorrido na última semana em Brasília. A gerente de Saúde, Segurança e Promoção da Saúde, Maria Lúcia Santos, e a gerente de Inteligência de Mercado, Comercial e Comunicação, Juliana Mascarenhas, representaram o Departamento Regional de Rondônia no evento.


O encontro foi conduzido pelo novo superintendente de SSI-SST Emmanuel Lacerda, que mostrou um panorama sobre os principais serviços realizados pelo SESI, por meio dos departamentos regionais, com foco no uso das ferramentas de tecnologia da informação (InfoSESI, Vacina SESI, SESI Facilita para Micro e Pequenas empresas, Mentis 360, S+ e ASSTI), para obter as melhores estratégias de inovação e desempenho do portfólio do SESI.


Foi apresentado o novo modelo de atuação para os contratos de Base Nacional e a importância da cultura de dados nas organizações e seus benefícios para tomada de decisões, como também os cuidados com uso de dados sensíveis. O SESI continua a se destacar como uma entidade dedicada à preparação de suas equipes para enfrentar novos desafios e tendências nacionais e internacionais.


O compromisso com a excelência é evidente em cada iniciativa e evento promovido. “Estamos constantemente trabalhando para oferecer a melhor experiência na prestação dos serviços de saúde e segurança do trabalho, tendo como fator primordial zelar pela qualidade e a segurança de dados de nossos clientes”, afirmou a gerente Maria Lúcia. “Dessa forma, com a Reunião Nacional de Gestores de Saúde e Segurança na Indústria, o SESI reafirma seu papel de liderança na promoção de um ambiente de trabalho seguro, saudável e inovador”, acrescentou.


Juliana Mascarenhas salientou a importância do encontro ao afirmar que participar do evento foi enriquecedor, por ter a oportunidade de imergir em debates sobre as mais recentes tendências na saúde ocupacional. “Esses momentos são essenciais para alinharmos nossas estratégias com as melhores práticas e inovações do setor”, afirmou.


Outro ponto, foi a palestra de Caetano de Andrade Silva, que abordou a importância dos dados para as organizações modernas, que enfatizou como a análise e a gestão eficazes de dados podem proporcionar experiências superiores e mais seguras para os clientes. “A utilização inteligente dos dados é fundamental para impulsionar a eficiência e a segurança em todos os aspectos das operações industriais. No contexto do SESI, isso significa oferecer serviços de saúde ocupacional que não só atendem, mas superam as expectativas de nossos clientes”, comentou Juliana.


Além das apresentações, a reunião ofereceu um ambiente propício para o networking e a troca de experiências entre gestores de diversas regiões do país. “Essas conexões são essenciais para fortalecer nossa rede SESI e promover a sinergia necessária para o crescimento contínuo”, observou Juliana Mascarenhas.


Mais notícias

SENAI CEET de Porto Velho será ponto de matrícula na semana V do Programa Vencer

80 por cento dos brasileiros defendem melhoria dos gastos públicos, aponta pesquisa da CNI

Alunos do SESI de Porto Velho se destacam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

SESI e SENAI de Cacoal marcam presença na Feira do Cacau e do Café