04 de July de 2024 - 16h35

DR de Rondônia se prepara para o Mundo SENAI 2024

Com atividades presenciais o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO), abre as portas das suas unidades para Mundo SENAI edição 2024, que acontece simultaneamente em escolas da instituição localizadas do Brasil. Em Rondônia, o evento ocorrerá no dia 8 de agosto com programação que vai da manhã, se estendendo até à noite. Informações e inscrições podem ser feitas diretamente no portal do Mundo SENAI 2024.

Em paralelo a feira haverá cadastramento de currículos na plataforma de empregabilidade do SENAI Contrate-me, oportunidade dos candidatos que buscam colocação no mercado de trabalho, encontrar o local adequado ao seu perfil, suas habilidades e experiências profissionais.

O gerente de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho lembra que “como nas edições anteriores, as equipes das unidades de Porto Velho, Ariquemes, Vilhena, Cacoal e Jaru, preparam oficinas, exposições, minicursos, palestras e visitações em suas programações, com o objetivo de apresentar ao público as novidades do mercado de trabalho, conhecer um pouco mais sobre SENAI e descobrir todos os cursos disponíveis para este ano e em 2025”, afirmou.

A unidade SENAI CEET de Porto Velho prepara ume série de atividades que contempla oficina de montagem e decoração de bolos, exposição de simuladores de sinalização e iluminação e de motores de veículos, oficina de boas práticas de refrigeração, apresentação e exposição de empilhadeira e de projetos eletrônicos, minicursos de NR-07 e de desenho em 3D, palestras na área de gestão com o tema “Foco e resultado no seu Negócio” e do setor de vestuário e moda “Tendências da Moda 2025” demonstração da unidade móvel de montagem de móveis, exposição de robótica e apresentação de tecnologias da indústria em automação e inovação na indústria. Essa programação ocorre das 8h às 12h e das 14h às 18h.

No SENAI CETEM de Porto Velho a equipe preparou demonstrações do braço robótico, da bancada 4.0, de segurança em serviços de distribuição de redes, apresentação e operação de legos, tour guiado pelo laboratório da mecânica e exposição de simuladores. Haverá a apresentação do acionamento de subestação e pneumática, exposição do kit didático de eletrônica e energia solar e apresentação dos cursos de aprendizagem do segundo semestre de 2024. As atividades ocorrem das 8h às 12h e das 14h às 18h.

No SENAI Ariquemes, haverá demonstração do braço robótico, bancada 4.0, impressora 3D, drone, acionamento de pneumática e de motores e redução de consumo de energia, montagem de sistemas prediais. Haverá as oficinas “Monte se currículo” e Destaque-se na sua próxima entrevista de trabalho”. A programação contará ainda com Exposição de robótica (Lego), e demonstração de cuidados básicos com a moto, revisão preventiva nos automóveis e diagnóstico de sistema elétrico e do simulador de pá carregadeira, e palestra sobre a importância da NR 22 na indústria.

Oficinas de elaboração de currículo e como se portar em uma entrevista de emprego, robótica educacional, simulador de máquinas, Como você utiliza os recursos tecnológicos? Informática básica: criação e gerenciamento de e-mail, piloto de drone, simulador de máquinas, mecânica básica de motos e noções de mecânica básica de motos, fazem parte do cronograma da unidade do SENAI de Cacoal. Haverá também, workshops de circuito de utilização de EPIs NR35 auricular, de instalações elétricas residenciais: a evolução da automação residencial por meio de sensores, de combate à incêndios, boas práticas de fabricação de alimentos, prototipagem 3D e sobre novas tendências da construção civil. Os visitantes poderão participar das palestras sobre a Importância do técnico em segurança do trabalho dentro da indústria e saúde mental x atividade de vida diária, destinado exclusivamente para mulheres.

O SENAI Vilhena prepara uma visitação aos projetos pelos laboratórios da unidade apresentação ao vivo de fabricação de espuma para colchões, oficina de robótica para crianças, apresentada pela equipe Elev3r, oficina de modelagem, de operação de drone, oficinas de inglês para criança e coach energy, além de palestras sobre o uso de inteligência artificial no marketing digital e como ele pode aprimorar sua empresa e sobre Tecnologia: uno de drone e inteligência artificial – Essência para o agronegócio, a apresentação musical com a banda Tribus.

Já na unidade SENAI Jaru, serão realizadas oficinas de produção de mini salgados, de doces finos e palestras de boas práticas de fabricação, sobre o e-Social, saúde ocupacional e inovação e tecnologia.