IMPRENSA
01 de July de 2025 - 08h24

A- A A+

Palestra no SESI de Vilhena esclarece perigos do uso de drogas

As turmas da 1ª e 3ª séries do Novo Ensino Médio (NEM) do SESI de Vilhena foram convidadas para uma palestra ministrada pelo 3º SGT PM Jonas Rodrigues dos Santos, com o objetivo de conscientizar sobre os riscos e as consequências do uso de drogas. O palestrante abordou os efeitos físicos e psicológicos das substâncias, os impactos sociais e familiares, além das formas de prevenção e dos fatores de proteção.

 

Com uma linguagem acessível e exemplos do cotidiano, Santos destacou a importância de fazer escolhas saudáveis e de manter um projeto de vida positivo. Os alunos participaram ativamente com perguntas e reflexões, tornando o momento de grande valor educativo e formativo. Segundo a coordenadora de Educação, Aline Luciana Souza, a programação faz parte da Semana de Prevenção contra Drogas.

 

Para o 3° SGT PM Jonas Rodrigues dos Santos, que também faz parte do corpo de instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), destacou a importância desta abordagem nas escolas. “Gostaria de parabenizar os alunos do NEM do SESI pela participação e o bom comportamento, o qual facilitou para o andamento e apresentação do conteúdo preparado sobre drogas e seus efeitos. A linguagem é clara, visando instruir os alunos da primeira à terceira séries sobre os entorpecentes mais conhecidos, tanto lícitos quanto ilícitos, mostrando os efeitos negativos no cotidiano do usuário dessas drogas”, explicou.

 

O aluno da 3ª série do NEM Aleander Lipke Machado disse que o policial esclareceu vários aspectos e alertou sobre os perigos do consumo de entorpecentes, “A palestra de hoje em nossa escola foi muito importante, pois nos trouxe conscientização sobre os riscos do uso de drogas e mostrou, por meio de relatos reais, como as escolhas que fazemos hoje podem influenciar todo o nosso futuro”, comentou.

 

A pedagoga da unidade, Rosimeire da Costa Lobato Mischiatti, enfatizou que a atividade representa um importante momento de diálogo e conscientização com nossos estudantes. “A prevenção começa com a informação, e nosso papel como escola é oferecer espaços seguros para refletir sobre escolhas, consequências e caminhos saudáveis para a vida”, ponderou.

Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

SENAI-RO apresenta metodologia BIM em evento do CAU em Porto Velho

Presença maciça dos alunos de seus familiares garante o sucesso da festa junina do SESI de Porto Velho

Parceria garante ao SENAI de Cacoal kits para aulas voltadas à Indústria 4.0

SESI de Pimenta Bueno celebra a Festa Caipira