Projeto incentiva interesse pelos livros e suas interpretações
SENAI-RO e Energisa certificam nova turma do programa Jovem Aprendiz
Dezessete
jovens receberam, nesta quinta-feira, 25, os certificados de conclusão do Curso
Técnico em Eletrotécnica do Programa Jovem Aprendiz, em solenidade realizada no
auditório da Energisa Rondônia, em Porto Velho. A formação foi desenvolvida por
meio da parceria entre a Energisa e o Serviço Nacional de Aprendizagem
Industrial (SENAI), por intermédio da unidade CETEM da capital. A cerimônia
reuniu representantes das instituições envolvidas, instrutores, familiares e os
formandos do curso. O momento marcou o encerramento de uma etapa de
qualificação voltada à preparação de jovens para o ingresso no mercado de
trabalho.
Para a
pedagoga do SENAI CETEM, Aline de Oliveira, a conclusão do curso representa o
resultado de um processo de aprendizagem construído ao longo dos últimos meses.
Já os representantes, Ramon Leal Pessoa e Sabrina Amorim, da Energisa,
ressalvaram a importância da qualificação profissional como caminho para
ampliar oportunidades e preparar novos talentos para os desafios do setor
elétrico.
O
instrutor, Alexandre Ivan Rebouças, destacou a dedicação e a resiliência da
turma ao longo do curso. “Durante todo o período de formação, foi possível
acompanhar o empenho dos alunos diante dos desafios propostos em sala e nas
práticas. Houve evolução constante, marcada pelo comprometimento diário e pela
capacidade de superar dificuldades ao longo do curso. Cada etapa exigiu esforço
técnico e disciplina, e o grupo respondeu com responsabilidade e interesse pelo
aprendizado. Encerramos este ciclo com a sensação de dever cumprido e com a
certeza de que estes jovens estão preparados para seguir adiante com segurança
em sua carreira profissional”, afirmou o instrutor Alexandre Ivan Rebouças.
Em seu discurso, a
formanda Mayra Rangel de Souza representou a turma e agradeceu aos instrutores,
à equipe pedagógica, aos colaboradores e a todos que contribuíram para a
trajetória dos estudantes ao longo da formação. O juramento da turma foi
conduzido pelo formando Arthur Vinicius Macedo Monteiro, simbolizando o
compromisso dos concluintes com os princípios éticos e profissionais da
carreira escolhida.
A formanda Adriana
Ferreira dos Santos disse que antes de conhecer, não imaginava a estrutura que
o SENAI-RO proporcionava aos seus alunos. “Além disso, os professores são
excelentes, nos passaram dicas preciosas na teoria e nas aulas práticas. Os
cuidados com a segurança também são priorizados ao longo do curso”, disse. O
formando e acadêmico de Engenharia da Computação, Guilherme Barros, também elogiou
as instalações do SENAI-RO. “O SENAI-RO entregou tudo que eu esperava, tanto em
equipamentos e corpo de instrutores. Eles nos incentivam todo o tempo. Foi
ótima minha passagem pela instituição”, frisou.
Mais notícias
Alunos avançam na alfabetização com a Copa da Leitura
Projeto literário leva alunos a explorar leitura, alimentação saudável e natureza
História do Alfabeto transforma aprendizado em descobertas no SESI de Nova Mutum
