IMPRENSA
17 de February de 2022 - 09h56

A- A A+

Rioterra assina termo de cooperação com o Instituto Amazônia+21

O Centro de Estudos Rioterra assinou termo de cooperação com o Instituto Amazônia+21, e a parceria visa trabalhar em conjunto, na elaboração de projetos capazes de propor um modelo de desenvolvimento para a região amazônica, unindo a conservação e sustentabilidade à melhoria da qualidade de vida de uma população que atinge mais de 24 milhões de pessoas. O ato ocorreu na Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), nesta quarta-feira, 16.


O presidente da FIERO e diretor executivo do Instituto Amazônia+21, Marcelo Thomé, destacou o significado da parceria, em razão do trabalho que a RioTerra desenvolve na região há mais de 20 anos, e que tem os mesmos propósitos do Instituto Amazônia+21. “Essa união vai contribuir para a realização de projetos voltados a realidade local e que despertem o interesse de investidores nacionais e estrangeiros”, afirmou.


De acordo com a presidente da Rioterra, Telva Maltezo, o que motivou a entidade a assinar o termo de cooperação se deu em razão do compromisso de desenvolvimento sustentável assumido pelo Instituto Amazônia+21, desde a sua criação. “Essa abordagem em trazer ações e inovação para o desenvolvimento a Amazônia através de projetos de preservação do bioma amazônico, se alinha perfeitamente à missão e propósito da Rio Terra”, disse.


Para Telva Maltezo, “Tendo o Instituto Amazônia+21 como grande articulador e fomentador de investimentos, podemos contribuir com nosso portifólio de ações voltadas à bioeconomia, cadeias produtivas e outras áreas que envolvem melhoria da qualidade de vida da população, e pela nossa capacidade de execução de projetos, com diversidade e articulação de redes que a Rioterra possui. Podemos sim, contribuir para o cumprimento da missão do Instituto”, ponderou.


Amazônia+21


O Instituto Amazônia+21, criado para promover negócios sustentáveis na Amazônia e conectar grandes empresas com empreendedores locais e articular projetos de inovação no Norte do país, conta com o apoio das nove federações de indústrias dos estados da Amazônia Legal, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e outros importantes parceiros. 


Mais notícias

Leilão de trecho BH-Juiz de Fora da BR-040 é passo importante para o setor rodoviário, avalia CNI

FINEP apresenta linhas de crédito para startups na FIERO

FIERO apoia iniciativas de formalização de empresas

Em evento na FIERO, SUFRAMA reafirma atuação em conjunto para promover o desenvolvimento em Rondônia