10 de December de 2021 - 11h16

FIERO destaca Judiciário de Rondônia como um dos melhores do País

Mais uma vez, o Poder Judiciário de Rondônia se destaca entre os melhores e mais ativos do País. Foi agraciado na sexta-feira,3, com o Selo Diamante 2021, referente ao Prêmio Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de Qualidade destinado aos melhores tribunais brasileiros.

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) reconhece a importância desta premiação e parabeniza o Tribunal de Justiça de Rondônia. “É a pontuação máxima da justiça brasileira”, destaca o presidente da FIERO, Marcelo Thomé.

No ranking geral, o prêmio considera todos os ramos de Justiça, distribuídos nas categorias Diamante, Ouro e Prata.

Thomé exalta o compromisso dos magistrados e servidores e a importância do Judiciário: “A premiação destaca não apenas a excelência na gestão, mas a produtividade e a transparência nas resoluções e medidas em prol da manutenção da justiça e do bem comum”, disse.

Para Thomé, a premiação do Selo Diamante é mérito de todos os que atuam no judiciário rondoniense, porque engrandece não apenas o Tribunal de Justiça de Rondônia, mas o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) e o Tribunal de Justiça Militar de Rondônia (TJM-RO) ”, enfatiza o líder empresarial.

Conforme Thomé, os diversos órgãos do Poder Judiciário planejam e agem para ações efetivas, demonstrando muita força de vontade no oferecimento da melhor prestação jurisdicional ao cidadão.  “Exatamente, essa soma de esforços e a dedicação dos magistrados e servidores consagram a busca incansável da melhoria da prestação jurisdicional que vem sendo construída desde 1981”, ele disse.

O presidente da FIERO acrescenta que essa conquista consolida o trabalho de uma equipe empenhada e de uma gestão pautada na desburocratização dos serviços para a cidadania; investimentos em tecnologia e em inteligência artificial; e um olhar administrativo voltado à prioridade para a governança, inovação, transparência e sustentabilidade.