IMPRENSA
21 de dezembro de 2017 - 16h24

A- A A+

Comitê Técnico do Movimento define metas prioritárias para atuação no segundo semestre

O Comitê Técnico do Movimento Rondônia pela Educação se reuniu na terça-feira (12) para definir ações prioritárias a serem executadas no segundo semestre deste ano. A coordenadora estadual do Movimento, Raquel Serbino, conduziu os trabalhos, apontando que a intenção é começar a sensibilização na primeira semana de voltas as aulas da rede estadual que acontece entre os dias 25 e 29 de julho.

“Vamos visitar as escolas e reforçar com os estudantes sobre o que é o Enem, sua importância e divulgar que iremos realizar aulões e aulas de reforço com a ajuda dos nossos parceiros. Outro ponto importante é divulgar a Plataforma Hora do Enem, desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC), que personaliza plano de estudos com aulas e exercícios de acordo com as necessidades do aluno. Segundo o MEC já são mais de 3,4 milhões de estudantes utilizando a plataforma que é gratuita”, disse.  

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc-RO) estão matriculados no 3º ano do ensino médio em Porto Velho 2.694 alunos. Deste total, segundo levantamento feito pela Coordenadoria Regional de Educação de Porto Velho, apenas 1.918 efetivaram a inscrição no Enem neste ano. “São 776 alunos, que representam aproximadamente 30% dos matriculados, que não terão acesso a benefícios que são concedidos por meio do Exame, como vagas nas instituições Federais, programas como FIES, ProUni, Sisutec, certificação de ensino médio para alunos da Educação de Jovens e Adultos entre outros”, enfatizou Raquel.

Raquel Serbino pontuou que, paralelamente as atividades do Enem, será trabalhado também o problema da evasão escolar. “Vamos identificar os alunos infrequentes e trazê-los de volta para escola. As aulas de reforço poderão auxiliar na recuperação de conteúdos perdidos”, afirmou.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero


Mais notícias

Encontro da Saga SENAI de Inovação acontece nesta sexta-feira

SENAI e Embrapa lançam edital de inovação para agricultura

Competição de robótica da FIRST LEGO League tem início com regional de Santa Catarina

Alunos do Novo Ensino Médio do SESI Rondônia participam de simulado ENEM 2021