IMPRENSA
21 de dezembro de 2017 - 16h24

A- A A+

IEL realiza curso sobre Liderança e Motivação de Equipes

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RO) realizou nesta quarta-feira (29) curso sobre Liderança e Motivação de Equipes com a finalidade de oferecer aos participantes, metodologias de trabalho que possam ser aplicadas no dia a dia das empresas e órgãos públicos. O curso foi ministrado pelo especialista em treinamento empresarial Francisco Tavares.

Tavares destacou que o intuito da formação é despertar o espírito de lideranças nos gestores. “Todas as pessoas são líderes por natureza, neste momento nós vamos mostrar como esta liderança podem ser aplicadas no dia a dia. Os melhores resultados são obtidos por meio do trabalho em equipe. É esta mensagem que queremos passar, que a liderança é uma ação coletiva. O verdadeiro líder precisa ter paixão pelo que faz e gostar de trabalhar com pessoas”, falou.

O consultor em liderança destacou ainda que o curso reforça as formas de aplicar os conceitos de liderança e motivação em toda oportunidade em que for necessária para a realização das tarefas e atividades. “Oferecer instrumentos de como liderar e motivar em todos os aspectos pessoal e profissional, desenvolver o trabalho com maior consciência e entender o sentido da motivação aplicada a qualidade em todos os aspectos profissionais são alguns dos pontos abordados durante a formação para que os participantes obtenham maior performance no desenvolvimento de ações com sua equipe”, disse.

Helga Zoghbi, coordenadora do evento, destacou que no atual cenário nacional as empresas buscam meios para melhorar o desempenho de seus profissionais e driblar a crise. “Este é um momento de agregar conhecimentos, trocar experiências e ter um novo olhar na busca de bons resultados no meio empresarial. A capacitação tem esta função de formar profissionais mais focados na consolidação de estratégias que gerem benefícios as empresas”, explicou.

O IEL é uma entidade que desenvolve atividades para o aperfeiçoamento da gestão e capacitação empresarial. Suas ações são divididas nas áreas de capacitação para empresas, educação empresarial, estágio e pesquisas socioeconômicas que, em conjunto, oferecem às empresas rondonienses as principais ferramentas para seu desenvolvimento pleno e sustentável: estimulo à inovação, eficiência em gestão e treinamento de lideranças afinadas com os desafios da nova ordem econômica mundial. As empresas e instituições públicas interessadas podem entrar em contato com o IEL, que fará um levantamento das necessidades do cliente e formulará uma proposta de atuação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (69) 3216 – 4407 com Helga Zoghbi, Nazaré Viana e Rafaele Pinheiro.

Assessoria de Comunicação do Sistema Fiero


Mais notícias

Mais da metade da indústria está com dificuldade para atender sua demanda, afirma CNI

Indústria pode ser protagonista da bioeconomia no Brasil, diz presidente da CNI

Pavimentação asfáltica garante qualidade e segurança à comunidade escolar do SESI-SENAI-IEL de Cacoal

Indústria se recupera da crise desencadeada pela pandemia, mas de forma heterogênea