IMPRENSA
07 de August de 2023 - 10h46

A- A A+

Técnico da Coordenação de Educação SESI-SENAI-RO ministra palestra sobre qualificação profissional

A palestra, que aconteceu no auditório da Base Aérea de Porto Velho, foi ministrada pelo técnico Alexandre Custódio, da Coordenação de Educação (Cebep) para 60 soldados e recrutas acompanhados pela oficial Edilene Lima dos Reis, chefe da assessoria de Serviço Social e responsável pela organização do evento.

 

Durante a palestra foram abordados temas referentes aos benefícios que a qualificação profissional proporciona aos jovens, como o desenvolvimento do empreendedorismo, o desenvolvimento profissional e pessoal, o modelo de educação profissional com situações de aprendizagem desafiadoras e a Saga SENAI de Inovação, a importância de se atualizar e preparar constantemente para aproveitar as novas oportunidades e as tendências de oferta de novas profissões, principalmente na área de veículos elétricos.

 

De acordo com Custódio, o objetivo da palestra foi abordar o tema da qualificação profissional para os soldados e recrutas da Aeronáutica, que estão na faixa etária entre 18 e 24 anos. “Falamos da importância desta qualificação como atributo indispensável no processo de capacitação do indivíduo, podendo este, tornar-se um profissional apto a disputar uma vaga de emprego e executar o trabalho com qualidade e sem perder a eficiência”, explicou. 

 

Custódio ressaltou ainda que o SENAI-RO possui uma forte parceria com a Base Aérea de Porto Velho, desenvolvendo diversos treinamentos para capacitação dos Soldados e Recrutas, como por exemplo o Projeto Soldado Cidadão, que tem o intuito de proporcionar capacitação profissional para os soldados durante o tempo de serviço militar.

 

O gerente de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho destacou o tema como fundamental e relevante. “O intuito foi o de orientar os jovens soldados sobre a importância de se capacitar para estar preparado para aproveitar as oportunidades profissionais disponíveis no mercado de trabalho. A capacitação profissional promove o desenvolvimento do indivíduo e proporciona uma melhor qualidade de vida, além de contribuir com o desenvolvimento do país”, afirmou.

 

Pelo SENAI, acompanharam a palestra o assistente administrativo da Cebep os colaboradores Davi Expedito Dias da Silva e a analista de Mercado, Marcilani Araujo de Oliveira.

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias

Acordo Mercosul-UE tem compromissos modernos para a agenda de comércio e o desenvolvimento sustentável, defende CNI

Novo Brasil Mais Produtivo é lançado na FIERO e promete revolucionar a produtividade das micro, pequenas e médias indústrias

FIERO apoia e parabeniza decreto que visa incremento na oferta de voos para Rondônia

Custos da indústria sobem e ficam 30 por cento acima do período pré-pandemia, aponta CNI