IMPRENSA
06 de September de 2023 - 10h57

A- A A+

SENAI-RO inicia curso de Bolos e Cupcakes em São Miguel do Guaporé

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Ji-Paraná iniciou nesta segunda-feira, 4, o curso de Bolos e Cupcakes. Esta capacitação tem participação de 29 alunos, e contém carga horária de 120 horas, e é realizada em parceria com o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC).


A coordenadora de educação do SENAI de Ji-Paraná, Viviane Giupato, fez a abertura da aula inaugural e destacou a importância dos cursos do SENAI na vida profissional de cada uma delas, tendo em vista o aumento de confeitarias no estado após a pandemia. “Muitas pessoas sentiram a necessidade de se reinventar, garantindo uma renda extra, ou até mesmo transformando em principal fonte de renda”, comenta.


Viviane informou ainda que segundo a Associação Brasileira de Panificação e Confeitaria (ABIP), há 15 anos o mercado de confeitaria só tem saldos positivos e movimenta bilhões de reais. “A tendência é que os empreendimentos da área de panificação ampliem os serviços e diversifiquem a oferta, com a estimativa de que a próxima década seja ainda melhor para o setor, com a expansão das chamadas padarias gourmet”, ressalva.


A gerente da unidade de Ji-Paraná, Cíntia Aparecida Alves ponderou que ao longo de sua existência, o SENAI tem transformado a vida de milhões de brasileiros, ofertando qualificação profissional de qualidade para que essas pessoas consigam seu espaço no mercado de trabalho. “Por meio destas parcerias, e entendendo que devemos qualificar o maior número de pessoas possível, disponibilizamos o Programa SENAI Vai Até Você, ou seja, vamos até às comunidades levar nossa qualificação técnica de forma ampla e democrática”, diz.


Para Cíntia Alves, “a indústria é a razão de ser do SENAI, seja em São Paulo, Rio Grande do Sul ou Ji-Paraná, em Rondônia. O foco da instituição sempre foi e continua sendo formar pessoas para o mercado de trabalho e desta maneira mudando a vida e a história de tantas famílias cujos filhos, maridos, esposas, cunhados, irmãos e vizinhos já passaram por um curso da entidade e sem dúvida é um nome que marca, pois quem faz SENAI, faz o melhor”, ressalta.


Na próxima semana, está programado em São Miguel do Guaporé, o início do curso de Doces Finos, também sob a coordenação do SENAI e com carga-horária de 120 horas. Cintia Alves informa que está previsto, porém sem data definida para início do curso de Salgadeiro. “Assim que definirmos as datas, divulgaremos os procedimentos de inscrição”, afirma.


Mais notícias

FIERO destaca aprovação de PL que beneficia setor produtivo

Programa do governo deve impulsionar o mercado de crédito, avalia CNI

SUDAM promove oficina na FIERO para redução de imposto para pessoa jurídica

Fintech apresenta soluções financeiras para a indústria