15 de December de 2023 - 11h14

SESI reconhecida como uma das marcas referência em serviços de saúde

O Serviço Social da Indústria (SESI) é uma das marcas de destaque em serviços de saúde e segurança no trabalho. Este é o resultado da pesquisa Top of Mind de Proteção 2023, que é realizada anualmente pela Revista Proteção em âmbito nacional, e que identifica as marcas e organizações mais lembradas com relação aos principais serviços consumidos pelos agentes prevencionistas.

De acordo com a gerente de saúde e segurança do SESI do departamento regional de Rondônia, somente neste ano, 19.460 trabalhadores foram atendidos com serviços de saúde e segurança do trabalho em todo o estado, também foram realizados mais de 12.913 atendimentos nos serviços de promoção de saúde. “Números que atingem as metas estipuladas pelo Departamento Nacional”, conforme informou a gerente Maria Lúcia dos Santos.

Lucia destaca que reconhecimento do SESI, é resultado das boas práticas em soluções para a indústria, demais empresas e comunidade, no que se refere à saúde, segurança do trabalho e promoção da saúde que tem seu foco a prevenção de acidentes, doenças ocupacionais e a qualidade de vida dos trabalhadores, reduzindo custos e aumentando a produtividade na indústria.

Por muitos anos, o SESI recebe esse reconhecimento pela oferta de serviços na área de saúde e segurança às empresas. Além da pesquisa da Revista Proteção, a instituição já ganhou o prêmio Top Seven Marca Brasil, da Revista Cipa, também especializada em segurança e saúde no trabalho.