07 de agosto de 2020 - 16h18

Diretoria da FIERO faz visita técnica às unidades do interior

Nesta semana, uma comitiva da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) composta pelo presidente Marcelo Thomé, pelo superintendente da FIERO, Gilberto Baptista, pelo superintendente do Serviço Social da indústria (SESI) e diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Alex Santiago, e o Coordenador Estadual de Relações com o Mercado, Guilherme Gonzales, esteve no interior para visitas técnicas às unidades. Na oportunidade participaram de reuniões com empresários e entes públicos.

No município de Ariquemes, tiveram a oportunidade de visitar as instalações da indústria do ramo da mineração, White Solder. A comitiva da FIERO foi recepcionada pelo presidente executivo do grupo, Wagner Saccomani e pelo CEO da empresa, Alessandro Saccomani. Também se reuniram com o empresário Paulo Kreuz, que além de presidir o conselho de representantes da FIERO, preside o sindicato dos Madeireiros de Ariquemes (SIMA).

Em Jaru, foram recebidos pelo prefeito João Gonçalves Silva Júnior para uma reunião que tratou de temas estratégicos e parcerias que possam fortalecer a atuação do SESI, SENAI e IEL Rondônia naquele município, buscando viabilizar a realização de ações que contribuam com o desenvolvimento das indústrias instaladas da região. Esta mesma pauta também foi tratada em Cacoal, durante audiência com a prefeita Glaucione Rodrigues Neri, e em Pimenta Bueno, em reunião com o prefeito Arismar Araújo de Lima.

Para o presidente da FIERO, Marcelo Thomé, as viagens em comitiva permitem a realização de visitas técnicas às unidades, bem como a aproximação junto à indústria além de uma avaliação do funcionamento das unidades operacionais no estado. Contribuindo com o levantamento das necessidades das mesmas para elevar o nível e, consequentemente, a qualidade dos atendimentos prestados pelas unidades do SESI, SENAI e IEL/RO aos clientes.