IMPRENSA
02 de September de 2024 - 14h58

A- A A+

SESI Lagoa de Porto Velho terá representante no JEBS

O aluno Benjamin Araújo Moreira, do 7º ano A do SESI Porto Velho, garantiu uma vaga para os Jogos Estudantis Brasileiros (JEBS) na modalidade de xadrez. Ele conquistou o 1º lugar na categoria Blitz e o 2º lugar na categoria Pensado, garantindo a medalha de prata nos Jogos Estudantis de Rondônia (JOER), em competições realizadas em Cacoal. Além dele, outros estudantes do SESI Porto Velho também se destacaram: Maria Rita Oliveira Silva, do 8º ano A, conquistou a medalha de bronze no judô (categoria infantil), e Lais Sousa Diniz, do 1º ano do Novo Ensino Médio, ganhou medalha de prata nos 100 metros costas na natação.


Benjamin já havia conquistado a medalha de prata na etapa municipal e no JOER – fase estadual, credenciando-se para a fase nacional. As provas do JEBS acontecerão de 20 de setembro a 03 de outubro, em Recife. Para se preparar, Benjamin intensificará seus treinos representando o SESI e a delegação de Rondônia. Ele já mantém uma rotina de treinos nos finais de semana com integrantes de um clube de xadrez em Porto Velho e também treina em casa, estudando movimentos específicos e utilizando um robô de xadrez no computador. No JOER, Benjamin competiu com mais de 33 competidores em sua categoria e, agora, se prepara para a competição nacional no contraturno escolar. "Representar o SESI é motivo de orgulho, e minha expectativa é, além de competir, adquirir experiência para as próximas competições", afirmou.


Lais Sousa Diniz, que representou o SESI na natação, conquistou o segundo lugar nos 100 metros costas e ficou em quarto lugar nas provas de 20 e 100 metros peito. Apesar de ter conquistado a medalha de prata, Lais não atingiu o índice de tempo necessário para o JEBS. Ela mantém uma rotina de treinos de segunda a sexta-feira, especialmente nas proximidades das competições. “Represento o SESI pela segunda vez, e vou focar no próximo ano para garantir o tempo necessário para o nacional”, disse Lais.


Maria Rita, atleta de judô, retornou a Porto Velho com a medalha de bronze na categoria -64 Kg. Praticante de judô há três anos, ela treina duas vezes por semana, além de complementar com sessões de fisioterapia e pilates. Maria Rita, que estuda no SESI desde os primeiros anos do Ensino Fundamental, expressou seu orgulho em competir pela escola e destacou a importância de conhecer atletas de todo o estado durante as competições. “É um momento muito interessante, pois, durante os jogos, não há diferença entre escolas ou cidades. Todos ficamos focados no resultado”, explicou.


O professor de educação física e treinador do SESI, Franklin Pereira do Nascimento, ressaltou a importância de adquirir experiência nas modalidades esportivas, promover a interação entre os atletas do estado e fomentar o esporte como uma atividade socioeducativa. “Eu, como ex-aluno do SESI e agora professor, tento transmitir esse espírito esportivo para nossos alunos e atletas”, comentou.


Juliane Loubach Sordino, gerente da unidade, destacou o orgulho e a satisfação de todos no colégio pelos resultados dos atletas do SESI Porto Velho. “Recebemos os resultados com grande satisfação, pois sabemos o quanto nossos alunos se dedicam aos esportes, sem deixar de lado suas atividades escolares. Nossos atletas são verdadeiros vencedores”, comemorou.

 Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

SESI de Nova Mutum desenvolve atividade Lekto na aula de Geografia

SENAI de Ariquemes organiza visita técnica no Dia de Campo da Bovinocultura Leiteira

Troca de conhecimentos sobre bancada Smart 4.0 envolve Instrutores do SENAI de Ji-Paraná

Durante palestra, Nova EJA do SESI de Porto Velho fala sobre as drogas e seus efeitos