IMPRENSA

A- A A+

Escolas SESI são referência em educação inovadora

Em Rondônia, as escolas do Serviço Social da Indústria (SESI) são referenciais em todos os fundamentos enquanto instituições de ensino, cujas inovações permeiam a prática educativa mediante a aplicação de aulas experimentais, criativas, diversificadas, temáticas, interativas e contextualizadas. O SESI-RO é a instituição pioneira na implantação do Novo Ensino Médio no estado, absolutamente inovador, ousado e transformador para o perfil dos profissionais de educação e para os estudantes.


A afirmação é do coordenador de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho. “Nossa excelência perpassa desde o regimento escolar, passando pelo plano de ensino, plano de aula e culminando pelos laboratórios livres, inserção ampla da disciplina robótica, iniciada desde o Fundamental I.


“Nossos alunos são preparados para superar desafios, serem criativos, inovadores nas soluções de problemas. Um dos fatores são os profissionais de educação atuantes no SESI, que se atualizam e adotam metodologias visando o posicionamento dos alunos como protagonistas”, disse Coelho.


O coordenador cita inovações adotadas pelo SESI-RO. Projeto educacional diferenciado, materiais didáticos exclusivos e concebidos pelos professores SESI de todo o Brasil, oferta atividades exclusivas de contra turno (esporte, lazer, estudos com foco no ENEM), laboratórios de robótica, de ciências e cibernético), realiza torneios educacionais/tecnológicos: estadual, regional e nacional de Robótica, dentre outras atividades.


De acordo com o coordenador nenhuma instituição de educação básica possui elo tão firme e abrangente com o mundo industrial laboral como as escolas SESI, que possui diretrizes educacionais focadas no mundo do trabalho e nos anseios que exigem o domínio de conhecimentos, habilidades, tecnologias, e perfil contextualizado para o protagonismo profissional.


“As escolas SESI em Rondônia estão muitos passos à frente em tudo que representa inovação, o avançado e o tecnológico. Importante destacar que os estudantes do Novo Ensino Médio vivenciam no SESI, as principais tendências de mudanças e transformações da educação e do mundo global”, finalizou Coelho.  


Mais notícias

Encontro da Saga SENAI de Inovação acontece nesta sexta-feira

SENAI e Embrapa lançam edital de inovação para agricultura

Competição de robótica da FIRST LEGO League tem início com regional de Santa Catarina

Alunos do Novo Ensino Médio do SESI Rondônia participam de simulado ENEM 2021