IMPRENSA

A- A A+

FIERO prepara ciclo de palestras no Mês da Mulher

Como forma de homenagear suas colaboradoras no mês de março, mês da Mulher, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e seus braços operacionais – SESI, SENAI e IEL, preparam uma série de palestras que serão realizadas virtualmente pela plataforma Teams, fazendo assim com que as colaboradoras de todas as unidades do estado possam participar e interagir.


Num total de quatro palestras de aproximadamente 45 minutos e sempre às 16h, serão abordados diversos assuntos de interesse feminino. Entre eles, marketing pessoal, importância de uma alimentação saudável, bem-estar, qualidade de vida através de atividade física, equilíbrio emocional - autoconhecimento e empreendedorismo feminino. Antes de cada palestra, a equipe de Saúde e Segurança na Indústria do SESI vai promover um momento de ginástica laboral online.


No dia 8 de março, a jornalista Janaína Brito falará sobre marketing pessoal. De acordo com a palestrante, o tema é uma estratégia que utiliza as ferramentas do marketing tradicional com foco na promoção pessoal. Essa ferramenta fortalece o nome e a imagem de um profissional, atraindo maior atenção e influenciando outras pessoas a enxergá-la como referência.


A importância de uma boa alimentação e atividades físicas será abordado no dia 18 por Naiara Trivério Camacho. Para a palestrante, em meio a rotina puxada, com tantos compromissos profissionais e pessoais para darem conta, as mulheres se vêem dentro de um dilema: encontrar um tempo para manter uma rotina de vida mais saudável e ativa. “O trabalho e a casa se tornam prioridades, mas com a palestra, o entendimento sobre os benefícios da atividade física e de uma boa alimentação e o quanto esses hábitos podem ajudar as mulheres a se sentirem melhores e com longevidade”, comentou.


Em 26 de março, a terapeuta holística e especialista em comunicação e linguagens, Regina Lopes, falará sobre equilíbrio emocional e autoconhecimento. Conforme Regina, a mulher tem o poder de reconstrução e restauração. E o autoconhecimento surge como a porta de entrada de todas as mudanças necessárias para ter uma vida mais equilibrada, emocionalmente. “A profissional, mãe, filha, irmã, esposa, pode aplicar técnicas comprovadas cientificamente, para desenvolver suas atividades ao longo do dia, com mais gentileza e resiliência. É isso que faremos: técnicas, dicas e compartilhamento de saberes, para que nós mulheres, sejamos cada vez mais, equilibradas e felizes”, ponderou.


E para fechar o ciclo de palestras, no dia 30 de março, a socióloga e antropóloga Maila Andrade, apresentará o tema empreendedorismo feminino. “Irei abordar como a criatividade pode ser aplicada aos negócios. Empreender impõe um desafio constante de estar criando novas possibilidades para se manter no mercado. Iremos entender como essa habilidade pode ser treinada, aprimorada e principalmente, colocada em prática. Faremos exercícios simples para ativar o processo criativo e sairemos do encontro cheio de vontade de inovar, afirmou.


Mais notícias

Encontro da Saga SENAI de Inovação acontece nesta sexta-feira

SENAI e Embrapa lançam edital de inovação para agricultura

Competição de robótica da FIRST LEGO League tem início com regional de Santa Catarina

Alunos do Novo Ensino Médio do SESI Rondônia participam de simulado ENEM 2021