IMPRENSA
15 de abril de 2021 - 11h36

A- A A+

Alunos do Novo Ensino Médio do SESI Rondônia participam de simulado ENEM 2021


Realizado nacionalmente em duas etapas e via plataforma Plurall, o Simulado ENEM 2021, é uma parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) e Somos Educação. A primeira aconteceu dia 12 e a segunda, será na próxima segunda-feira, 19 de abril. O público alvo são alunos da primeira e segunda séries do Novo Ensino Médio (NEM) de todas as unidades do SESI.

 

Na primeira fase, os alunos foram submetidos as provas de Linguagens, inclusive redação, códigos e Ciências Humanas e suas tecnologias. Na etapa seguinte, responderão questões de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias. As provas acontecem das 13 às 18 horas (horário de Brasília).

 

De acordo com Marcela Xavier, da Coordenação de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, algumas verificações na plataforma foram realizadas pelos docentes e a equipe pedagógica antes do dia da prova. Para que os alunos consigam acessá-la é necessário garantir que todos estejam vinculados a uma turma no gestor de turmas e cientes que o acesso a plataforma Plurall se dará somente via Portal SESI com próprio login e senha”, disse.

 

Ainda conforme Marcela, os professores e corretores poderão acessar as redações a partir do dia 14 de abril e também por meio do Relatório de Provas, no mesmo local de acesso via Portal SESI Educação, que agrega todo os portais do SESI (Geekie, Plurall, Coder Z). 

 

A gerente da escola SESI-SENAI-IEL Lagoa, de Porto Velho, Fabiana Amaral falou que o simulado do ENEM é importante, porque é uma preparação para os alunos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio — atualmente, o vestibular que mais concede vagas no Ensino Superior do país — por meio de uma reprodução fiel do nível das questões e também do tempo de prova.

 

Fabiana explicou que além de ter uma rotina de estudos, conhecer o estilo de prova, resolver questões históricas e testar a resistência em uma prova de longa duração são ações fundamentais para estudantes do Ensino Médio se preparar para o desafio do ENEM. “Para ajudar nesta importante etapa, o SESI através deste simulado, contribui com propósito principal, que é proporcionar uma experiência de prova semelhante ao que alunos vão vivenciar no dia do exame oficial.

 


Mais notícias

Coordenador de Educação SESI-SENAI-IEL dá dicas para o estudo em casa

FIERO, Ministério da Economia e empresários debatem redução do Custo Brasil

Situação financeira da pequena indústria piora com segunda onda da pandemia

CNI e associações setoriais da indústria lançam manifesto em favor de uma reforma tributária ampla