03 de August de 2021 - 07h58

Indústria completa 11 meses consecutivos de alta no emprego, avalia CNI

Indicadores industriais também mostram que a utilização da capacidade instalada cresceu em junho e atingiu o maior patamar desde 2013

Os Indicadores Industriais, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostram que a indústria fechou o primeiro semestre de 2021 melhor que antes da pandemia de covid-19. A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) cresceu novamente em junho e se encontra no maior patamar desde 2013. São dois meses consecutivos de alta e quatro meses de UCI acima de 80%. O emprego industrial segue acumulando altas. Com o resultado de maio, são onze meses consecutivos de crescimento.

De acordo com o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, as altas mensais do emprego vem sendo significativas e o nível da UCI se mantém alto há vários meses.

“Os indicadores mostram que a indústria encerrou o primeiro semestre com uma atividade forte. A utilização da capacidade instalada cresceu da passagem de maio para junho, o que vem sendo traduzido em empregos. Já temos 11 meses consecutivos de crescimento nas contratações. Mesmo o faturamento e horas trabalhadas, que têm oscilado bastante, permanecem acima do registrado antes da pandemia”, explica Marcelo Azevedo.