IMPRENSA
09 de June de 2022 - 16h04

A- A A+

De aluno do SESI a estagiário: O caminho de Paulo Ortiz até a Casa da Indústria

Como diz o dito popular: O bom filho à casa torna. Essa é a história de sucesso do Paulo Ortiz que em 2021 foi aprovado no processo seletivo de estágio para atuar na área de suporte técnico em informática. O primeiro contato do Paulo com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), e seus braços operacionais SESI, SENAI e IEL, foi quando seus pais o matricularam no colégio SESI para cursar o 7° ano do ensino fundamental II onde permaneceu até o 2° ano do ensino médio.

Com o desafio de desenvolver uma educação de excelência voltada para o mundo do trabalho e aumentar a produtividade da indústria, o SESI tem por objetivo preparar os jovens para o ambiente profissional e reforçar sua formação básica e continuada, utilizando modernas tecnologias educacionais. Exemplo disso são as aulas de robótica, que despertam diversas habilidades entre os alunos.

Com Paulo isso não foi diferente, hoje ele é acadêmico de engenharia da computação na UNAMA, e por possuir um perfil proativo tratou logo de buscar o aprendizado na prática e vivenciar a rotina de universidade/empresa.

“Uma coisa que eu aprendi no estágio é que a gente desenvolve muito mais na prática do que na teoria. Muitas coisas que não aprendi na faculdade todo esse tempo, tive a oportunidade de colocar em prática durante a realização do meu estágio. Trabalhamos com uma grande rede de computadores, servidores, softwares e hardwares de marcas renomadas mundialmente. Atuar com o sistema daqui é essencial para agregar conhecimento e consolidar tudo o que sei de tecnologia até hoje” diz o estudante.

Ele conta que sua mãe Ivone Ortiz, trabalhou na área de infraestrutura no Serviço Social da Indústria – DR/RO, e que seu pai ficou muito feliz por ele retornar à Federação como estagiário, pois já conhecia a forma de trabalho da organização e sabia que seria de grande aprendizado para ele. “Esta vivência me credencia a encarar o mercado de trabalho com mais segurança”, afirma. Comenta também que vir a atuar na Casa da Indústria foi muito empolgante, pois já conhecia muita gente da época em que estudou no colégio SESI.

Paulo conseguiu ganhar o respeito e carinho dos funcionários da organização e de seus gestores, com o seu perfil eficaz. “O atendimento da TI através do estagiário Paulo nos eventos, tem sido muito positivo, pois ele consegue ficar atento aos detalhes, é uma pessoa proativa e dinâmica, isso é fundamental para a realização das atividades”, diz Ruth Sucupira, responsável pelo cerimonial da FIERO.

O supervisor da T.I, Luciano Botelho afirma que “ O Estagiário Paulo Ortiz é uma pessoa muito aplicada e envolvida com as atividades que exerce na área. Demonstra grande interesse junto as demais atividades laborais do setor, em especial a infraestrutura de Redes, tanto na parte física quanto na parte lógica. Muito educado no atendimento aos usuários e sobretudo comprometido com a solução oportuna, sendo um diferencial e elevando a qualidade do atendimento da Supervisão de Tecnologia da Informação. Como Supervisor da área, estamos muito satisfeitos com seu desempenho de trabalho, entusiasmo em aprender e dedicação para com todos da nossa equipe.

 


Mais notícias

Leilão de trecho BH-Juiz de Fora da BR-040 é passo importante para o setor rodoviário, avalia CNI

FINEP apresenta linhas de crédito para startups na FIERO

FIERO apoia iniciativas de formalização de empresas

Em evento na FIERO, SUFRAMA reafirma atuação em conjunto para promover o desenvolvimento em Rondônia