03 de April de 2024 - 09h09

Inova Talentos tem vagas para pesquisadores com bolsas de até R$ 8,4 mil

O programa Inova Talentos, do IEL, insere pesquisadores de diferentes áreas e níveis de formação em indústrias de todo país

O programa Inova Talentos está com 151 vagas abertas em abril, com bolsas de até R$ 7 mil. Criado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o programa possibilita que profissionais de diferentes áreas e com diferentes graus de formação atuem em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) dentro da indústria nacional. As oportunidades são para técnicos, graduandos, graduados, mestres e doutores.

As vagas estão disponíveis na Bahia, no Distrito Federal, em Goiás, no Mato Grosso, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e em São Paulo. Além de vagas presenciais, há opções híbridas e remotas.

As oportunidades deste mês abrangem áreas como administração, marketing, publicidade, química, engenharias, mecânica, ciência da computação, matemática, economia, gestão empresarial, farmácia, biologia, biomedicina, estatística, física, psicologia, entre outras.

As inscrições devem ser feitas no site do IEL. Cada vaga tem data específica para o período de inscrição.

Sobre o Inova Talentos

Por meio do Inova Talentos, o IEL recruta, seleciona e capacita os profissionais em parceria com Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

O contrato com a instituição de pesquisa parceira, tanto no caso do CNPq como do IPT, permite aos participantes atuarem no projeto por, pelo menos, 12 meses, podendo ser estendido por mais um ano.