IMPRENSA
20 de May de 2024 - 09h20

A- A A+

Abertas as inscrições para o Grand Prix SENAI Pedagógico

Já estão abertas as inscrições para o Grand Prix SENAI Pedagógico (GPP), iniciativa da Vertente Cultura do Programa SENAI+Digital do Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A Coordenação de Educação Básica e Profissional do Departamento Regional convida a equipe pedagógica de todas as unidades de Rondônia a participar deste desafio. As inscrições podem ser efetuadas na plataforma GPP.


O objetivo da ação é fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras que facilitem o acompanhamento educacional pelas coordenações pedagógicas, promover as melhores práticas no campo educacional, direcionando o potencial das coordenações pedagógicas para o benefício coletivo e potencializar o uso das tecnologias digitais nos processos educacionais do SENAI.


De acordo com Especialista em Educação, Alexandre Custódio, o GPP é desenvolvido no formato de uma corrida de inovação aberta, na qual as equipes de coordenações pedagógicas apresentam diferentes soluções para um mesmo desafio nacional. São elegíveis a participar do GPP todos os profissionais que atuam diretamente na coordenação pedagógica das escolas do SENAI.


Nesta edição, a composição das equipes é formada por no mínimo 2 (dois) e no máximo 6 (seis) coordenadores pedagógicos e podem ser constituídas por coordenadores de diferentes escolas e Departamentos Regionais. Para cada equipe, deve ser indicado um líder responsável por identificar a equipe na plataforma SAGA SENAI de Inovação.


Conforme a proposição do GPP, o desafio será disponibilizado na plataforma da Saga SENAI de Inovação, após o encerramento das inscrições das equipes, sendo que que cada uma delas pode competir com uma única proposta. O desafio será disponibilizado na plataforma da Saga SENAI de Inovação, após o encerramento das inscrições das equipes, marcado para o dia 7 de junho de 2024.


O desafio desta edição prevê 3 entregas: Ideação e Cocriação: Geração de ideias para aplicação de soluções ao desafio proposto. Cada equipe pode registrar apenas 1 (uma) ideia;  Feature Canvas: Criação do modelo de processo ideal para a solução proposta, por meio de um Plano de Feature Canvas, apresentando qual é a proposta de valor da sua ideia de aplicação e MVP & Elevator Pitch: Validação do conceito da ideia, tornando-a física, tangível por meio da criação de um MVP, e publicação de um vídeo de no máximo 3 (três) minutos, para explicar como aplicar a solução, demonstrando seus diferenciais de inovação , impactos na construção da cultura digital na escola, viabilidade de execução em distintas escolas do SENAI, escalabilidade e contribuições para a prática pedagógica.


Mais notícias

Nova edição da Sexta da Alegria movimenta o SESI de Pimenta Bueno

DR de Rondônia presente na Reunião Nacional de Gestores de Saúde e Segurança na Indústria

Presidente da FIERO participa da Semana de Sustentabilidade do BID Invest

SESI Lagoa promove nova edição do aulão preparatório para o ENEM