IMPRENSA
21 de February de 2025 - 14h57

A- A A+

Presidente da FIERO participa da primeira reunião de 2025 da Ação Pró-Amazônia

Na terça-feira, 18, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e conselheiro da Ação Pró-Amazônia, Marcelo Thomé, esteve em Brasília para participar da primeira reunião do ano, que também marcou o início da gestão de Izabel Itikawa à frente da organização. O encontro, realizado na sede da instituição, contou com a presença dos representantes dos estados que integram a Amazônia Legal.


A reunião teve como principais temas a infraestrutura, o desenvolvimento regional e a elaboração da pauta de defesa dos interesses da região, que será parte do plano de trabalho da Ação para o biênio 2025/2026.


O investimento em infraestrutura e logística sempre foi uma bandeira da FIERO, que tem atuado ativamente para melhorar esse setor em Rondônia. A entidade acredita que, com essas melhorias, as indústrias locais se tornarão mais competitivas no mercado brasileiro, contribuirá para a redução do Custo Brasil gerando, assim, mais empregos e renda para a região.


Uma das grandes vitórias esperadas para o setor será a realização do leilão no próximo dia 27, que prevê a concessão da BR-364 à iniciativa privada. O trecho de 687 quilômetros dessa rodovia, que corta todo o estado de Rondônia, entre Vilhena e Porto Velho, terá sua operação e manutenção repassadas a um consórcio privado. De acordo com a Folha, cinco investidores já demonstraram interesse na concessão. A BR-364 é uma das maiores rodovias federais do Brasil, conectando os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia e Acre.


A FIERO continua engajada em projetos e iniciativas que não apenas beneficiam Rondônia, mas também contribuem para o crescimento de toda a Amazônia Legal, com foco na geração de emprego e renda, além da melhoria da qualidade de vida para as populações locais.


O desenvolvimento sustentável da região, por meio de negócios sustentáveis, é essencial para a conservação da floresta em pé. As ações das federações, abrangendo questões de infraestrutura e outros temas estratégicos, são fundamentais para promover mudanças positivas não apenas no Brasil, mas no mundo. Este é o compromisso que levaremos à COP30 em Belém.

Jornalista: Thais Rivero


Mais notícias

SESI de Nova Mutum desenvolve atividade Lekto na aula de Geografia

SENAI de Ariquemes organiza visita técnica no Dia de Campo da Bovinocultura Leiteira

Troca de conhecimentos sobre bancada Smart 4.0 envolve Instrutores do SENAI de Ji-Paraná

Durante palestra, Nova EJA do SESI de Porto Velho fala sobre as drogas e seus efeitos