SENAI de Ariquemes leva conhecimento sobre a relevância do diploma
Alunos da 3ª série do SESI de Porto Velho conhecem realidade acadêmica

Os alunos da Terceira Série A e B do Novo Ensino Médio do Colégio SESI de Porto Velho, participaram na última sexta-feira, 16, de uma experiência enriquecedora ao visitarem o Centro Universitário São Lucas, durante a realização do evento Open Med. A atividade proporcionou aos estudantes um contato direto com a realidade acadêmica e profissional da área da saúde, contribuindo para as aptidões vocacionais.
Os alunos foram recepcionados por professores, acadêmicos e organizadores do evento, que apresentaram a estrutura do campus, os laboratórios e os cursos da área da saúde oferecidos pela instituição, com destaque para Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia.
As professoras Edileuza Botelho, da disciplina de Linguagens e Redação e Ellen Botelho, de Química, acompanharam os alunos nessa atividade, e relatam que a experiência reuniu diversas atividades práticas, oficinas, demonstrações e palestras voltadas para a vivência no universo médico e biomédico.
Segundo a aluna Giulia Cioffi, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto técnicas utilizadas na rotina hospitalar, simulações de atendimento de urgência, manipulação de equipamentos, além de participar de dinâmicas interativas promovidas pelos próprios acadêmicos instituição de ensino superior.
A pedagoga Sussileide Morais da Silva informou que a visita ao Centro Universitário São Lucas foi organizada para aproximar os alunos do Ensino Médio ao ambiente universitário, proporcionando uma visão mais clara sobre as possibilidades de formação superior e atuação profissional.
Segundo a gerente da unidade, Juliane Loubach Sordino, a experiência para os alunos foi extremamente positiva. “Muitos alunos relataram que a visita despertou interesse em seguir carreira na área da saúde. É muito importante que eles vivenciem essa prática antes do ENEM, pois ajuda na tomada de decisão com mais segurança”, destacou.
Jornalista: Andréa Machado Minuto
Mais notícias
SENAI-RO e Jirau Energia inauguram Posto Avançado e iniciam formação profissional com três cursos
Alunos do 9º ano do SESI de Pimenta Bueno promovem palestra sobre bullying
SENAI-RO apresenta BIM como modelo de gestão integrada para a construção civil pública e privada