IMPRENSA
02 de May de 2025 - 14h35

A- A A+

SESI Saúde aplica metodologia ASSTI em indústria de Ji-Paraná

A unidade do SESI Saúde de Ji-Paraná iniciou à implementação da nova metodologia Avaliação de Saúde e Segurança em Trabalhadores na Indústria (ASSTI) na Campilar da Amazônia Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, que servirá para promover a melhora da qualidade de vida aos colaboradores. A abordagem permite identificar com precisão os pontos que necessitam de melhorias, contribuindo não apenas para o bem-estar dos funcionários, mas também para o aumento da produtividade da empresa como um todo.


Segundo o profissional de educação física do SESI, Thalisson Alves Teixeira, do SESI, o primeiro passo foi introduzir a metodologia ASSTI por meio de uma apresentação, que teve a interação dos colaboradores da indústria. Durante esse momento, foi repassado o da ASSTI e seus objetivos. “Também reforçamos a importância da participação de todos”, reforçou. “Houve o esclarecimento das respostas fornecidas durante a aplicação da metodologia e foi informado que todas elas seriam tratadas de forma sigilosa, garantindo total anonimato e conforto aos participantes”, complementou.


O empresário industrial Eliseu Kieski comentou sobre o início da aplicação da ginástica laboral, integrada à metodologia ASSTI, destacando os benefícios dessa nova prática dentro da empresa e a receptividade dos colaboradores frente a essa iniciativa inovadora. “Nós da Campilar, valorizamos a saúde e o bem-estar dos colaboradores como pilares essenciais de uma gestão responsável. Nesse contexto, a ginástica laboral, realizada em parceria com o SESI, tem se mostrado uma iniciativa simples, porém altamente eficaz”, afirmou.


Com uma frequência semanal, as atividades conduzidas pelo profissional de educação física do SESI, têm proporcionado benefícios concretos. Os exercícios ajudam a prevenir lesões por esforço repetitivo, aliviar tensões musculares e melhorar a postura. Além dos ganhos físicos, esse momento de pausa ativa favorece a concentração, o engajamento e o bem-estar emocional.


Kiesi acredita que essas atividades vão contribuir na melhora do clima organizacional, proporcionar maior interação entre as equipes, valorizando o cuidado com o colaborador. “Ao se sentirem assistidos e reconhecidos, nossos profissionais demonstram mais motivação e produtividade”, comentou o empresário.


Conforme a gerente da unidade, Cintia Aparecida Alves, a atuação do SESI junto às empresas, serve para contribuir com a qualidade de vida do trabalhador no seu ambiente laboral. “Com sensibilidade às rotinas da linha de produção, os técnicos adaptam as atividades à realidade do chão de fábrica, respeitando o ritmo das operações e contribuindo para a adesão dos participantes”, destacou.

Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

SESI de Nova Mutum explora o estado físico e transformações da água

Equipe ELEV3R do SESI de Vilhena segue para Brasília para Festival de Robótica

FIERO, Sinduscon e Sindicer são parceiros da prefeitura para reforma de CRAS em Porto Velho

CNI aumenta de 2,4 por cento para 3,4 por cento a projeção de crescimento do PIB de 2024