IMPRENSA
30 de July de 2025 - 07h44

A- A A+

Com apoio do PROCOMPI, empresa já pensa em expansão de serviços

Mais uma empresa atendida pelo Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI), por meio das consultorias de Soluções em Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (STI-SENAI-RO) consegue ajustar processos operacionais, e ganhar em produtividade. A Oficina Vitaru, especializada em atendimentos em mecânica em geral, conseguiu aprimorar seus processos operacionais, aumentar a produtividade e já projeta a expansão dos seus serviços.


Nesta terça-feira, 29, os irmãos e proprietários Rubens Lima e Vitor José Lima, receberam o certificado de conclusão da consultoria do PROCOMPI. E para entrega, estiveram o superintendente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Gilberto Baptista, o consultor do SENAI, Lerson Plácido, do coordenador do Núcleo de Competitividade do SEBRAE Rondônia, Desóstenes Marcos do Nascimento, e de Carlinho Santos e Flavio Barros, da unidade de competitividade do SEBRAE Nacional.


Plácido explicou que o foco desta consultoria foi em mudanças de layout da oficina, que evitou o desperdício de tempo. “Antes, praticamente todo o estoque de peças e equipamentos mais utilizados ficavam guardados no piso superior do prédio. Ao fazer os primeiros estudos, detectei que esses equipamentos poderiam ficar no mesmo local onde são feitos os trabalhos mecânicos, o que resultou em mais dinamismo e aumento da produtividade”, explicou.


Rubens Lima elogiou o período em que as duas entidades prestaram a consultoria no seu empreendimento. Durante a consultoria o SENAI fica responsável pela parte operacional das empresas, enquanto o SEBRAE atua no auxílio da gestão.


Os empreendedores foram alunos de mecânica do SENAI-RO. Vitor Gabriel Oliveira de Lima, filho de um dos sócios da empresa, concluiu o curso de elétrica automotiva em junho deste ano e já trabalha na empresa da família para dar continuidade e seguir no negócio. Rubens Lima diz que tem projetos para aumentar nosso espaço e diversificar os serviços da sua oficina, fidelizando seus clientes. “E vou contar com os serviços do SENAI e SEBRAE”, afirmou.

Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

Menos juros, mais crescimento, defende CNI

Volta às aulas tem reencontros, sorrisos e novos sonhos no SESI de Cacoal

Estados mais dependentes do mercado dos EUA enfrentam impacto bilionário com tarifaço americano

SESI de Pimenta Bueno recepciona alunos após recesso escolar