IMPRENSA
09 de May de 2023 - 11h57

A- A A+

FIERO prestigia posse da nova superintendente regional do trabalho de Rondônia

A solenidade de posse da nova titular da Superintendência Regional do Trabalho em Rondônia (SRTb-RO), Tereza Janete Córdova Santos, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 8, no auditório do Ministério Público do Trabalho, em Porto Velho. Representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC), Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre, OAB-RO, lideranças sindicais e políticas locais e da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) prestigiaram o evento.

 

O auditor fiscal do Trabalho Juscelino Durgo lembrou que Tereza Janete faz parte do órgão há 30 anos e sua nomeação para o cargo de liderança reforça a importância da valorização do quadro permanente e da gestão técnica na administração pública. “Graduada em Administração de Empresa com Ênfase a Recursos Humanos, ela está fazendo história, pois é a primeira mulher do quadro permanente do Ministério do Trabalho, lotada na Superintendência Regional do Trabalho em Rondônia, a assumir como superintendente da SRTb-RO”.

 

Em seu discurso, Tereza Janete ressaltou “com a colaboração de todos atingiremos objetivos e metas para alcançarmos o ideal necessário -  a implementação das políticas públicas e ao bom atendimento dos cidadãos mediante a fiscalização nos ambientes de trabalho, tornando-os hígidos, assim como combatendo ao trabalho análogo ao escravo, ao trabalho infantil, jornadas de trabalho excessivas. Enfim na busca constante de trazer para nossos ambientes de trabalho, o trabalho digno. Visando a valorização do trabalhador em Rondônia, e além do mais, intentamos prestar um serviço público com maior celeridade e eficácia”, afirmou.

"Tenho consciência dos desafios que enfrentaremos, principalmente em relação à falta de recursos e de pessoal. No entanto, estou confiante de que, com a valorização do quadro permanente de servidores e uma gestão técnica eficiente, poderemos superar esses obstáculos e garantir um atendimento de qualidade aos trabalhadores e empresários de Rondônia”, pontuou Janete.

Para o vice-presidente de Assuntos Sociais da FIERO e presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação de Rondônia (Sindipan-RO), a nomeação da Tereza Janete, sem dúvida, é o reconhecimento ao seu trabalho de vida inteira dedicado à defesa dos direitos dos trabalhadores. “Ao longo de uma trajetória feita de desafios e importantes vitórias, é perceptível o seu desenvolvimento crescente profissional e pessoal. Parabenizo essa guerreira e desejo cada vez mais sucesso, pois sei que ela ao assumir o novo cargo, certamente fará a diferença como dirigente deste importante órgão. A história dela está também ligada à do SESI e do SENAI, entidades pelas quais atuou como conselheira durante anos”.

O superintendente da FIERO, Gilberto Baptista – representando o presidente Marcelo Thomé – ao mesmo tempo que parabenizou Tereza Janete, fez questão de falar da felicidade de tê-la à frente Superintendência Regional do Trabalho em Rondônia. “Você fez parte dos Conselhos Regionais de SESI e SENAI e sempre demonstrou bom senso e serenidade em suas atitudes e observações. Temos certeza que com essas qualidades, você vai ajudar muito os trabalhadores e as empresas, pois sabe que ser empregador no Brasil, não fácil, gerar emprego não é tão simples. Nós da FIERO estamos sempre juntos com o Ministério do Trabalho, mantendo um diálogo aberto com o objetivo de equilibrar a relação capital e trabalho. Quero reiterar nossa alegria em ter você e o Durgo à frente deste órgão tão importante e deixo aqui um abraço da indústria, do setor produtivo em geral, do comércio, dos serviços, e dos empregadores e trabalhadores de Rondônia”.

Já a coordenadora de Educação SESI-SENAI Lagoa, Juliane Loubach – que representou a gerente Fabiana Amaral, em nome do SESI e SENAI parabenizou Tereza Janete pela nomeação, e também pelos anos de parceria quando atuou como conselheira e pela representatividade como mulher e líder. 


Mais notícias

Representante da FIERO participa da 1ª reunião de 2024 do Conselho Temático de Assuntos Legislativos da CNI

Acabou a desculpa! SENAI tem mais de 8,3 mil vagas em vários cursos pelo Brasil

FIERO destaca aprovação de PL que beneficia setor produtivo

Confiança caiu em 21 de 29 setores industriais, aponta CNI