IMPRENSA
07 de August de 2023 - 10h46

A- A A+

Técnico da Coordenação de Educação SESI-SENAI-RO ministra palestra sobre qualificação profissional

A palestra, que aconteceu no auditório da Base Aérea de Porto Velho, foi ministrada pelo técnico Alexandre Custódio, da Coordenação de Educação (Cebep) para 60 soldados e recrutas acompanhados pela oficial Edilene Lima dos Reis, chefe da assessoria de Serviço Social e responsável pela organização do evento.

 

Durante a palestra foram abordados temas referentes aos benefícios que a qualificação profissional proporciona aos jovens, como o desenvolvimento do empreendedorismo, o desenvolvimento profissional e pessoal, o modelo de educação profissional com situações de aprendizagem desafiadoras e a Saga SENAI de Inovação, a importância de se atualizar e preparar constantemente para aproveitar as novas oportunidades e as tendências de oferta de novas profissões, principalmente na área de veículos elétricos.

 

De acordo com Custódio, o objetivo da palestra foi abordar o tema da qualificação profissional para os soldados e recrutas da Aeronáutica, que estão na faixa etária entre 18 e 24 anos. “Falamos da importância desta qualificação como atributo indispensável no processo de capacitação do indivíduo, podendo este, tornar-se um profissional apto a disputar uma vaga de emprego e executar o trabalho com qualidade e sem perder a eficiência”, explicou. 

 

Custódio ressaltou ainda que o SENAI-RO possui uma forte parceria com a Base Aérea de Porto Velho, desenvolvendo diversos treinamentos para capacitação dos Soldados e Recrutas, como por exemplo o Projeto Soldado Cidadão, que tem o intuito de proporcionar capacitação profissional para os soldados durante o tempo de serviço militar.

 

O gerente de Educação Básica e Profissional SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho destacou o tema como fundamental e relevante. “O intuito foi o de orientar os jovens soldados sobre a importância de se capacitar para estar preparado para aproveitar as oportunidades profissionais disponíveis no mercado de trabalho. A capacitação profissional promove o desenvolvimento do indivíduo e proporciona uma melhor qualidade de vida, além de contribuir com o desenvolvimento do país”, afirmou.

 

Pelo SENAI, acompanharam a palestra o assistente administrativo da Cebep os colaboradores Davi Expedito Dias da Silva e a analista de Mercado, Marcilani Araujo de Oliveira.

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias

Acabou a desculpa! SENAI tem mais de 8,3 mil vagas em vários cursos pelo Brasil

FIERO destaca aprovação de PL que beneficia setor produtivo

Confiança caiu em 21 de 29 setores industriais, aponta CNI

CNI lança prêmio para estimular a representatividade sindical da indústria