IMPRENSA
13 de July de 2021 - 14h22

A- A A+

Obras Públicas em Rondônia

União, estados e municípios atravessam, em maior ou menor escala, uma crise fiscal sem precedentes, que limita a capacidade de investimentos públicos.


A pandemia da Covid-19 veio acentuar ainda mais essa crise por conta do necessário direcionamento dos recursos públicos para a área da Saúde.


Esse quadro faz (ou deveria fazer) com que a Administração Pública aprimore a gestão dos investimentos, buscando a maior eficiência e os melhores resultados nas licitações para contratação de obras e serviços de Engenharia.


Desde a preparação dos editais – com projetos completos e orçamentos realistas -, passando pelos critérios de seleção das empresas (que devem garantir capacidade técnica e financeira), o respeito aos contratos e a segurança jurídica são fatores indispensáveis para contratantes, contratados e para a sociedade.


A melhor forma de garantir os melhores resultados é sem dúvida através do diálogo franco e construtivo entre as partes envolvidas: administração pública, empresas privadas e órgãos de controle. A todos eles interessa a entrega do empreendimento dentro dos prazos e da qualidade exigidas.


Visando estimular esse diálogo, a Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), junto com o  Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon-RO), o Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Porto Velho (Sinduscon-PVH) e o Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Rondônia  (Sinicon-RO), realizarão no próximo dia 20 de julho, terça-feira, às 14h30 (horário de Rondônia, corresponde às 15h30 horário de Brasília) o evento “O Labirinto das Obras Públicas”, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).


A experiência nos mostra que se tivermos critérios e metodologias bem definidas para resolvermos as diversas questões inerentes à contratação e execução das obras públicas, maiores as chances de superação de problemas e de sucesso nos empreendimentos.


É sobre isso que vamos falar no Labirinto das Obras Públicas no próximo dia 20.


Participe dessa iniciativa. Inscreva-se já!


Carlos Eduardo Lima Jorge é presidente da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da CBIC


Fonte: CBIC


Mais notícias

FIERO marca presença na 3ª Reunião Ordinária do COMPEM

60 por cento das indústrias apontam carga tributária como fator de maior impacto na conta de luz, diz CNI

Gerência de Cacoal do SESI-SENAI apresenta os serviços e soluções para a nova diretoria do SIMAROM

Prédio do SESI e SENAI de Ariquemes está com instalações revitalizadas