Estoque de produtos industriais volta ao patamar planejado pelas empresas depois de seis meses, revela CNI
CNI lidera maior missão empresarial para o mundo árabe
Formada por mais de 320 empresários e lideranças empresariais e de instituições, delegação estará nos Emirados Árabes Unidos para prospectar oportunidades de negócios e de investimentos
A maior
missão comercial já realizada para um país árabe começa a desembarcar nos
Emirados Árabes Unidos. Liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), uma delegação
formada por 327 representantes de 230 indústrias e instituições inicia, a
partir de 13 de novembro, uma agenda que inclui rodadas de prospecção de
negócios, networking empresarial, visitas técnicas e de busca de oportunidades
de investimentos em Dubai.
Com
programação até 19 de novembro, a missão tem como pano de fundo a Expo Dubai 2020, o maio evento em curso no planeta. Segundo
o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, por reunir autoridades e
lideranças empresariais de diversas partes do mundo, a exposição mundial
representa um ambiente propício ao estreitamento de contatos entre o setor
privado e para se conhecer melhor o mercado local.
“O Brasil é
reconhecido pelos Emirados Árabes como um parceiro estratégico. Há uma sintonia muito natural entre
os árabes e o Brasil e eles veem o Brasil como um país de oportunidades, não
apenas pelo tamanho do mercado de consumo como também pela influência e
relevância que o país tem para a América Latina”, diz Robson Andrade.
Agenda
completa para altos executivos brasileiros
Realizada
em parceria com a Apex-Brasil e com o apoio da Dubai Chamber e da Câmara de
Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), a missão empresarial reúne, além de
representantes de entidades estaduais e setoriais da indústria, altos
executivos e proprietários de empresas. Dos 327 integrantes da missão, por
exemplo, 77% são CEOs ou donos de indústrias (veja mais detalhes na arte
abaixo).
A gerente
de Internacionalização da CNI, Sarah Saldanha, explica que a programação
desenvolvida pela CNI para o público visa dar ferramentas ao empresário
brasileiro para que concretize negócios ou projetos de investimentos nos EAU.
Além de fornecer conhecimento prático e informações de mercado, a agenda da
missão inclui palestras sobre aspectos socioculturais de negociações com o
mundo árabe e apresentação das entidades que atuam nesses países em negócios e
investimentos.
“As
empresas participarão de uma série de visitas técnicas conectadas aos
interesses das empresas, como pontos de venda de varejo, áreas portuárias e
logística, centros financeiros e Núcleos de tecnologia e inovação. A ideia é
que a empresa vivencie os EAU e respire a sua cultura empresarial e jeito de
fazer negócios”, conta Sarah Saldanha.
“Já as
empresas mais maduras mais maduras poderão, ainda, participar de sessões de
networking empresarial nas quais, facilitados por consultores especialistas,
poderão apresentar seus negócios e projetos e já estabelecer pontes para uma
futura atuação comercial ou de investimento com os EAU.”
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