IMPRENSA
17 de May de 2022 - 10h31

A- A A+

Equipe de futsal do SESI-SENAI conquista medalha de ouro nos Jogos Escolares em Pimenta Bueno

Na edição 2022 dos Jogos Escolares Pimentenses (JEP’s), alunos/atletas da unidade SESI-SENAI de Pimenta Bueno fizeram bonito na participação na modalidade futsal, nas categorias juvenil, infantil e mirim masculinos, tendo este último conquistado o primeiro lugar invicto.

Em quadra, as equipes do SESI mostraram a que vieram. A cada lance e a cada gol a torcida vibrava, sempre incentivando os jovens atletas. Os Jogos também contaram com a participação de escolas. A unidade também contará com representantes na modalidade atletismo, cujas competições acontecem de 18 a 20 de maio, em Pimenta Bueno.

A fase municipal dos JEP’s é o momento em que os municípios com mais de um estabelecimento de ensino realizam competições disputando as modalidades coletivas para então classificar as equipes que representarão o município na fase regional.

O gerente da unidade SESI-SENAI de Pimenta Bueno, Diógenes Pierre destacou a importância dos jogos, pois promovem a integração pela prática esportiva. “É fundamental essa inter-relação socioafetiva, educacional e cultural entre jovens do sistema educacional, por proporcionar a participação na construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade, cultura da paz entre as equipes, respeito aos adversários e o jogo limpo”, pontuou.

Segundo a professora Alexandra Nunes Pinheiro de Oliveira, SESI e SENAI incentivam e apoiam a participação dos alunos nesta integração e intercâmbio entre os atletas/estudantes. O JEP’s além de descobrir novos talentos para o esporte, promove e amplia, por meio da prática esportiva, as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.

A coordenadora pedagógica Renata Gaede, também ressaltou a exitosa participação dos alunos e a importância das atividades esportivas, pois, permitem criar espaço de desenvolvimento crítico, respeito as diferenças, solidariedade e cooperação. “Contribuem também na promoção, prevenção e reabilitação da saúde física e mental. O JEP’s permite aos alunos essa incrível experiência, principalmente quando há apoio da escola e da família”, afirmou.

 


Mais notícias

Curso para professores de inglês tem mais de 600 vagas e inscrições gratuitas até 16 de janeiro

Roda de conversa na FIERO fala sobre prevenção do câncer de mama

SESI e SENAI apresentam portfólio em evento da Base Aérea

SESI-SENAI de Ji-Paraná e Jaru realiza live sobre os cuidados com a saúde mental