IMPRENSA
03 de February de 2025 - 17h07

A- A A+

Irmãos estudantes do SESI de Vilhena se destacam do vestibular do IFRO

Os irmãos Lucas Coimbra Santi e Mateus Coimbra Santi, ambos bolsistas do colégio SESI de Vilhena, obtiveram êxito no processo seletivo do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), ao se classificarem em 1º e 17º lugares respectivamente, para o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As provas ocorreram no final de 2024, e os resultados foram recebidos com muita alegria por eles, familiares e todo o corpo de professores e coordenadores do SESI.


Lucas e Mateus ingressaram do SESI após passarem pelo processo seletivo do Novo Ensino Médio (NEM). A mãe deles, Andrea Coimbra Santi, explicou que a afinidade com o SESI vem desde quando sua filha mais velha, que tem 28 anos, estudou no colégio de Vilhena. “Como se trata de uma excelente escola, inscrevemos os meninos no programa de bolsa para que eles tivessem uma educação de qualidade”, disse.


Além de serem bons alunos, Lucas e Mateus também se destacavam em atividades como olimpíadas do conhecimento e nos torneios de robóticas organizados pelo SESI. “No último ano, o Lucas foi participante da equipe vencedora de robótica, que para nós é sempre motivo de orgulho”, ressaltou a mãe.


Com relação à equipe pedagógica e corpo de professores do SESI, Andréa Coimbra disse que todos foram fundamentais para o desempenho e desenvolvimento da vida escolar dos filhos. “O incentivo dos professores para que eles continuassem os estudos na área em que já estudavam, foi determinante”, explicou. No Novo Ensino Médio, Lucas e Mateus fizeram o itinerário de Técnico de Redes de Computadores, curso aplicado em parceria com o SENAI.


Para a coordenadora de educação da unidade de Vilhena, Aline Luciana de Souza, esses resultados refletem o compromisso do SESI em ofertar educação de qualidade e suporte aos seus alunos, que incluem os programas de gratuidade que possibilitam a estudantes de diferentes contextos socioeconômicos alcançarem excelência acadêmica e sucesso nos processos seletivos para o ensino superior. “Estamos orgulhosos e desejamos uma trajetória brilhante aos nossos dois alunos”, afirmou.

Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

FIERO apresenta soluções educacionais ao prefeito Leo Moraes

CNI considera injustificado aumento da taxa Selic

IEL: 56 anos de apoio à formação dos profissionais do futuro

Eventual novo aumento da Selic é consequência da longa cultura de alta dos juros reais, avalia CNI