IMPRENSA
04 de July de 2025 - 09h52

A- A A+

Durante palestra, Nova EJA do SESI de Porto Velho fala sobre as drogas e seus efeitos

Durante a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que se encerrou nesta quarta-feira, 2, a turma da Nova EJA, do Colégio SESI Porto Velho, participou de uma palestra sobre o tema. Os alunos demonstraram grande interesse na apresentação do professor Cristinei Lima de Araújo, que mesclou suas palavras a um vídeo que trouxe informações de relevância sobre os tipos de drogas, seus efeitos no corpo e na mente, os fatores de risco e proteção.


O vídeo também abordou sobre a importância da busca por ajuda e os recursos disponíveis para tratamento e apoio. A interação foi rica, com perguntas e depoimentos que enriqueceram ainda mais o debate. A explanação teve como principal objetivo capacitar os alunos com conhecimento e ferramentas para entender os riscos associados ao uso de drogas, e suas consequências para a saúde individual, familiar e social.


O professor palestrante elogiou a interação dos alunos durante sua fala. “Foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas quanto ao tema. E é um tema que, infelizmente, segue atual e desafiador. Houve uma parte com relatos e depoimentos, que enriquecerem ainda mais o debate em sala de aula”, informou Cristinei Araújo.


A pedagoga Lucélia Inácio disse que a apresentação serviu para que os alunos entendessem sobre os perigos associado ao uso de drogas, tanto lícitas quanto ilícitas. “Buscamos desmistificar informações, apresentar dados concretos e promover uma reflexão crítica sobre as escolhas e os caminhos que levam ao uso de substâncias que causam dependência e que podem ser devastadores na vida das pessoas”, completou.


O professor Diego Bezerra, que também acompanhou a explanação, ressaltou o valor do diálogo aberto sobre temas sensíveis. “Ao disponibilizar um espaço seguro para o diálogo e munir os estudantes com conhecimento baseado em evidências, o SESI contribui para a formação de cidadãos mais conscientes e aptos a tomar decisões em suas vidas e a influenciar positivamente seu entorno”, complementou.

Jornalista: Andréa Machado Minuto


Mais notícias

SENAI de Ariquemes organiza visita técnica no Dia de Campo da Bovinocultura Leiteira

Troca de conhecimentos sobre bancada Smart 4.0 envolve Instrutores do SENAI de Ji-Paraná

SESI de Cacoal incentiva contato com a literatura clássica

IEL-RO amplia oferta de estágios para estudantes de nível médio e superior