IMPRENSA
15 de February de 2024 - 11h53

A- A A+

Alunos do SESI de Pimenta Bueno têm aula diferenciada de ciências

A professora Neila Rodrigues, da unidade SESI de Pimenta Bueno, promoveu uma aula de ciências utilizando um jogo com o tema célula animal. Por meio dele, os discentes tiveram a oportunidade de participar ativamente da construção de novos conhecimentos sobre o assunto explanado em sala.

“A utilização de jogos educacionais incentiva e desperta a curiosidade dos alunos”, afirmou a docente. “Sobre a célula eucarionte, ela explicou que é encontrada nos organismos do reino Animália. Como todas da sua classificação, ela possui um núcleo definido e organelas celulares, como complexo golgiense, mitocôndrias e lisossomos. Mostrei aos estudantes como podemos diferenciar a célula animal da vegetal observando a presença de parede celular, plastídios e vacúolo central apenas em células vegetais", explicou. 

Neila explicou nesta aula mostrei de forma lúdica, mas em detalhes as funções de cada estrutura celular e como são complexas dentro da célula. “Assim como as células animais, os seres humanos também são sistemas complexos, compostos por diversas partes que trabalham em harmonia para garantir seu funcionamento adequado. "Como as organelas celulares desempenham papéis específicos dentro da célula, cada aluno tem habilidades e potenciais únicos que contribuem para o grupo como um todo", pontuou a professora.

Segundo a coordenadora Renata Gaede, a experiência proporcionada pela aula diferenciada e pelo jogo foi além da simples transmissão de conhecimento, ela estimulou o pensamento crítico, a colaboração entre os estudantes e o desenvolvimento de habilidades importantes para o aprendizado ao longo da vida.

Para o gerente Diógenes Pierre, os alunos do 8º e 9º ano, tiveram muito mais que uma introdução ao estudo das células, foi uma oportunidade de se envolverem ativamente no processo de aprendizagem, descobrindo o fascinante mundo que existe dentro de cada célula animal. E assim, sob o olhar atento e dedicado da professora Neila Rodrigues, a jornada de conhecimento continuava, cheia de desafios, descobertas e aprendizado enriquecedor", afirmou. 


Mais notícias

SESI-SENAI-IEL Lagoa inicia Projeto de Leitura com participação de escritoras rondonienses

Alunos do SESI de Pimenta Bueno participam de aula sobre alimentação saudável

Em data alusiva ao livro infantil, unidades SESI-SENAI-IEL-RO destacam importância da leitura

Alunos SESI-SENAI-IEL Lagoa e SESI Nova Mutum são medalhistas em Olimpíada de Matemática Mirim