24 de July de 2024 - 09h27

Feira de empregos Contrate-me estará presente no Mundo SENAI 2024

Nos próximos dias 7, 8 e 9 de agosto, acontecerá o Mundo SENAI, maior oportunidade de conhecer as unidades e os serviços educacionais e tecnológicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em todo o Brasil. Em Rondônia, o evento ocorrerá de forma presencial no dia 8, nas unidades de Porto Velho (CEET e CETEM), Ariquemes, Cacoal e Vilhena. Na oportunidade, a feira de empregos, o Contrate-me disponibilizará os serviços para colocação no mercado de trabalho.

Durante os dias do Mundo SENAI, o cadastro de vagas das empresas que buscam profissionais, será gratuito. Esta é uma forma de incentivar a visibilidade das vagas disponíveis pelas corporações, indústrias e demais empresas de pequeno, médio e grande portes, selecionarem os candidatos que mais se identificam com as necessidades de cada uma delas.

O Contrate-me é uma ferramenta do SENAI, em parceria com a Speck, empresa de Inteligência Artificial com foco em Educação e Trabalho, que promove a compatibilidade perfeita entre quem quer trabalhar e a vaga ideal para aquela pessoa. A plataforma não analisa apenas as competências técnicas que são consideradas para a vaga e pessoa ideais. Por meio da inteligência artificial, o programa mostra ao ofertante os currículos que mais se aproximam do que ele está buscando considerando também as competências emocionais.

A assertividade na escolha do profissional devido ao trabalho da inteligência artificial ao combinar competências técnicas e socioemocionais dos candidatos com aquelas exigidas pela vaga, tem sido o principal diferencial da plataforma. Existe também a possibilidade da empresa utilizá-la não somente para a contratação de novos colaboradores, mas para a gestão das habilidades dos atuais colaboradores.

Desde seu lançamento, o Contrate-me já recebeu mais de 292 mil currículos, sendo mais de 1.800 Pessoas com Deficiência (PCDs) com formação profissional, além de candidatos com cursos de especialização, mestrado e PhD, além de possuir mais de 4.100 empresas cadastradas.

É importante destacar que devido à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), pequenas empresas estão utilizando a plataforma como forma de cadastramento de currículos, pois assim não precisam investir em sistema de proteção contra vazamento de dados e sistema de gestão de CVs.

Como fazer o cadastro

O cadastro não é restrito a alunos e egressos do SENAI. Ela é um instrumento que está aberto ao público em geral e que busca oportunidade de emprego. Após a inscrição, o candidato responde a um questionário, como uma entrevista online, para falar sobre seus gostos e aptidões; sonhos e expectativas; o que pensa sobre sociedade e cidadania; o que faz como lazer e saúde; como são as relações de amizade e de família.

A partir daí o Contrate-me vai selecionar e apresentar as vagas de empresas cadastradas que combinem com as capacidades técnicas e socioemocionais do candidato. Faça seu cadastro.

Empresas

Dentro da plataforma Contrate-me existe o campo para que as empresas façam o cadastramento especificando as vagas e as competências desejadas.

Uma das vantagens da plataforma é a agilidade no processo de recrutamento de postulantes às vagas de emprego, uma vez que no método tradicional uma empresa pode levar semanas para completar um processo de contratação. A Contrate-me encontra rapidamente os profissionais certos, tudo de uma única vez. Cadastre sua empresa.